COMO FAZER UMA T-SHIRT/CAMISETA BÁSICA

Oi gente! Tudo bem? No vídeo de Hoje vou ensinar o passo a passo de como fazer o molde e a costura de uma camiseta básica/T -shirt, simples e super corinha com aplicações de patches.

t-shirt,camisa básica,camiseta básica,patches,aplicação,dayse costa,blusa amarela

Para este tutorial usei 1mt de malha de algodão que compramos à kg. Expliquei como converter para MT e calcular o valor separado AQUI. Essa malha é tubular, ou seja, não é aberta como normalmente são a maioria dos tecidos, ela vem como um tubo mesmo, mas isso não influencia em nada, aliás nos adianta porque sempre temos que dobrar o tecido para cortar haha.






malha de algodão,malha amarela,tecido para camiseta,tecido para t-shirt,dayse costa

Para não ficar tão lisa e sem graça apliquei patches que recebi da loja i9 Apliques. Recebi vários no final de ano e mostrei em um dos vídeo onde dei dicas de presentes de natal, dentre eles alguns panos de prato com aplicações, ficou muito fofo VEJA AQUI.

t-shirt,camisa básica,camiseta básica,patches,aplicação,dayse costa,blusa amarela



t-shirt,camisa básica,camiseta básica,patches,aplicação,dayse costa,blusa amarela

Para fazer os acabamentos na barra e no punho das mangas, é necessário uma máquina específica chamada galoneira, ela trabalha fazendo bainhas que esticam e não tiram a elasticidade da malha, além de pregar elásticos e fazer costuras decorativas. Nesta peça eu não dobre a pontinha para dentro e costurei como de costume, apenas fiz o ponto com a borda esticada mesmo, só para evitar que não enrolasse. Uma alternativa é passar um chuleado no overloque bem na pontinha da peça, e depois rebater na máquina doméstica usando agulha dupla.

t-shirt,camisa básica,camiseta básica,patches,aplicação,dayse costa,blusa amarela

Esse foi mais um tema do nosso especial de aniversário Fevereiro Todo Dia que está apenas começando!♥

(Visited 3.559 times, 4 visits today)

Posts Relacionados

7 Comentários

  1. Oi Dayse, gostaria de saber mais sobre o tecido. Qual a composição dele, onde vc comprou, conhece alguma loja online que venda este tipo de tecido? Não consigo encontrar tecidos deste tipo… Obrigada!

    1. Vivian, eu não entendo mt sobre composição de tecidos rs mas essa malha é básica, 100% algodão. Comprei em loja física aqui no Rj e não conheço loja online que venda esse tipo de malha…..super bj

  2. Gostei muito de vc esplica muito bem faz dois anos que comprei minhas máquinas endustrias não só agora tou mim dedicando na costura e ganhando um dinheirinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.