Blusa Gola Blazer Bordada da Série The Crown | Dayse Costa

Hoje temos o passo a passo da modelagem e costura dessa camisa gola blazer com bordado!

Primeiramente, uma salva de palmas para essa série topezeira! The Crown da Netflix foi uma das melhores séries que assisti até hoje, e o figurino é um show à parte, além de todo enredo contado e a semelhança assustadora dos personagens com os da vida real!

Há 4 semanas atrás iniciamos uma série de aulas com o passo a passo da modelagem e costura no MEU CANAL DO YOUTUBE onde trouxe a minha interpretação de alguns modelos da primeira temporada da série.






Antes de tudo, pra te contextualizar com o tema, vou fazer um breve resumo do que vimo sem toda nossa programação que chamei de MODA COM SÉRIE, que foi apenas a primeira temporada, e já estou pensando na segunda!

THE  CROWN, NETFLIX, DAYSE COSTA,FIGURINO, LOOKS,

O primeiro modelo que escolhi foi exatamente o primeiro que a Rainha aparece na série, um vestido digno de uma princesa, CLIQUE AQUI PARA VER O POST COMPELTO COM AS AULAS.

O segundo modelo que desenvolvemos a interpretação, modelagem e costura, foi esse casaqueto com gola smoking ou também conhecido como gola xale. CLIQUE AQUI PARA VER O POST COMPLETO COM AS AULAS.



vestido,vestido rodado, vestido festa, dayse costa, the crown, netflix

Para este modelo, veja como um look casual fica perfeito !

casaco, blazer, casaqueto, look,, dayse costa, the crown, netflix

Na sequencia ensinei o passo a passo de como fazer o vestido que a rainha parece em uma viagem diplomática à África. Um vestido rodado com saia godê completo, anágua e tapa ombros. Lindo e super usável.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A AULA DE MODELAGEM DO VESTIDO:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A AULA DA COSTURA DESSE MODELO:

vestido,vestido rodado, vestido festa, dayse costa, the crown, netflix

Por fim, chegamos ao último modelo da nossa programação, e escolhi essa camisa que a rainha usa no segundo capítulo na cena que ela recebe a notícia da morte do seu pai o Rei Jorge.

Na ocasião ela veste um saia plissada midi. A peça parece ser feita de linho e o bordado richelieu, um estilo vazado.

Segue então a minha versão do modelo.

camisa, camisa com gola, dayse costa modelo de camisa, camisa com gola, camisa retrô, camisa vintage

Usei 1,20 de algodão de camisaria para o tamanho 40. Você também pode usar linho, viscose, tricoline, chambrè, javanesa, crepe, crepe de algodão e crepe de viscose.

Entrei em contato com uma programadora de bordados eletrônicos para que desenvolvesse o bordado o mais próximo do original. Esse não é o richelieu, no lugar das partes vazadas, tem o ponto cheio, e a matriz eu vou disponibilizar para você baixar no final desse post♥

camisa, camisa com gola, dayse costa modelo de camisa, camisa com gola, camisa retrô, camisa vintage camis com bordado, bordado,

Tentei seguir fielmente o modelo original em todos os detalhes porque essa era a proposta da série, interpretar e reproduzir o figurino o mais fiel possível e mostrar que é totalmente possível extrair referências de cenas em movimento, assim como de fotos, de roupas de loja ou de uma peça que você tenha em mão.

Ou, temos a liberdade também e fazer nossas adaptações conforme gosto e tipo físico, liberdade de criação é o meu lema!

Baseado nisso, fiz essa outra peça com uma viscose lili da LOJA D&D TECIDOS, para mostrar que não precisamos ficar presos à o que vemos.. Essa eu não fiz bordado, usei botão de pressão, mudei o designer da gola e e o modelo da manga, e também amei o resultado!

camisa, camisa com gola, dayse costa modelo de camisa, camisa com gola, camisa retrô, camisa vintage

Detalhes do botão. Já ensinei como colocar botão de pressão no balancim AQUI.

revél,acabamento de costura,camisa, camisa com gola, dayse costa botão de pressão,

Na outra peça que reproduzi o mais fiel possível ao modelo original, usei botões naturais de coco.]

revél,acabamento de costura,camisa, camisa com gola, dayse costa botão de madeira

Na manga do modelo em viscose, fiz maior e mais aberta na barra com um leve godê.

revél,acabamento de costura,camisa, camisa com gola, dayse costa

Detalhes interno do revél.

revél,acabamento de costura,camisa, camisa com gola, dayse costa

Eu simplesmente amo o que faço…amo criar do zero com meu repertório de criação; amo reproduzir com base em referências; amo copiar; amo vestir o que faço…e recomendo que você faça o mesmo!

Poder vestir a minha e a minha família, economizar dinheiro, e poder até vender as minhas criações, é prazeroso, terapêutico, aumenta autoestima e autoconfiança…te faz se sentir capaz e produtiva(o).

arara,camisa,dayse costa,

Conta pra mim qual das duas peças você mais gostou aqui abaixo nos comentários. AH! Se puder me indicar uma série que seja um show de figurino para quem sabe uma segunda temporada da MODA COM SÉRIE, vou amar!

Finalmente você poderá conferir o passo a passo das aulas da modelagem e costura, além de poder baixar a matriz do bordado que foi programada na extensão xxx.

Minha bordadeira é a Superb EM200 da Singer, e tem resenha completa dela no canal clicando aqui.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A MATRIZ DO BORDADO EM FORMATO ZIP.

 

(Visited 982 times, 5 visits today)

Posts Relacionados

15 Comentários

  1. Bom dia, minha princesa.Que te agradecer por sempre lembrar de mim. Assisti todas as séries e fiquei maravilhada com a sua simplicidade em nós ensinar passo a passo. Apesar que não perco nenhum vídeo seu estou sempre do outro lado da telinha aguardando novidades. Amei e com certeza colocarei em prática. E também quero te agradecer pelo incentivo de começar a pegar Costurar pra fora . Sei que tenho habilidades pois , amo o que faço e sei que tem muitas que amam os meus modelitos então é hora de começar a colocar a mão na massa e trabalhar para faturar . Porque aqui na minha cidade está escassez de costureira. Que Deus abençoe sua vida grandemente e sua jornada prosperar. Gratidão por tudo minha mestra.Beijos . Janira

  2. Oi Dayse, amo seu trabalho sou sua aluna e faço o possível pra seguir todos os seus ensinamentos, até a série estou assistindo, kkkk,obrigado por tudo menina vc é demais

  3. Amo suas aulas, você ensina de una maneira simples e descomplicada sempre assisto suas aulas, muito obrigada por nos ensinar

  4. Dayse muitos parabéns pra vc, pelo seu talento, empenho, disposição e carinho além da paciência de trazer até nós algo tão esplêndido, amei acompanhar todos esses dias esse grande evento, gratidão a vc pela oportunidade de ver coisas tão lindas. Grande abraço e que Deus te abençoe em sua jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.