8 TRUQUES DE COSTURA PARA FACILITAR SEU TRABALHO

Hoje trago 8 dicas/truques de costura que vai te salvar em algumas ocasiões e facilitar o seu trabalho no dia a dia, coisas que parecem simples mas que fazem toda diferença quando utilizados nos momentos certos.

DICAS E TRUQUES DE COSTURA

DICA/TRUQUE 1: SPRAY DE CABELO NA LINHA

Para quem tem dificuldades de encontrar o buraquinho da agulha na máquina, basta borrifar um pouco de spray de cabelo para deixar a ponta da linha mais firme, assim ela entra com mais facilidade na agulha.






DICAS E TRUQUES DE COSTURA

DICA/TRUQUE 2: PASSADOR DE AGULHA DE MÃO

Para quem acha que só passar linha na máquina é um desafio para algumas pessoas se enganou, as vezes passar na agulha de mão também é super difícil. Sabe essa pecinha de alumínio que sempre vem em kits de agulhas? Então, é essa mesmo que vamos usar para passar de forma rápida e prática a linha na agulha. Confira os detalhes no vídeo no final do post.

DICAS E TRUQUES DE COSTURA



DICA/TRUQUE 3: LINHA NA CANECA

Sabe sua caneca preferida de tomar aquele café quentinho? Pois é, saiba que ela pode ter outras funções além dessa. Coloque-a atrás da sua máquina e dentro o seu cone de linha na hora de costurar, ela vai ajudar a deixá-lo bem quietinho sem sair rolando pelo chão atrapalhando sua costura.DICAS E TRUQUES DE COSTURA

DICA/TRUQUE 4: ALFINETEIRO AMOLADOR

Aquela esponja de aço muito conhecida com Bombril que você usa para lavar suas panelas, também pode ter outras funções além da limpeza. Uma delas é amolar seus alfinetes para eles não puxarem mais o fio do seu tecido fino. Faça um alfineteiro super fácil que já ensinei AQUI e AQUI, e dentro encha com esponja de aço. Pronto!

DICAS E TRUQUES DE COSTURA

DICA/TRUQUE 5: ALFINETEIRO MAGNÉTICO DE EVA

Eu vivo perdendo meus alfinetes e acho que você também não fica muito tempo com seu alfineteiro cheio né?? Para evitar que eles fiquem caindo durante seu trabalho, vamos fazer um alfineteiro magnético para deixá-los todos bem quietinhos. No vídeo explico como fazer 🙂

DICAS E TRUQUES DE COSTURA

DICA/TRUQUE 6: REMENDO MÁGICO

Essa dica é literalmente mágica! Usei essa fita mágica para esconder rasgo e fazer bainha em peças de roupas, seja em malha ou tecido plano. Ela é vendida em lojas de aviamentos e custa bem baratinho menos de R$ 5,00 e tenho certeza que vai ajudar salvar muitas roupas que parecem não ter concerto.

DICAS E TRUQUES DE COSTURA

DICA/TRUQUE 7: ROUPA DE AMAMENTAÇÃO

Essa dica é para as mamães que estão amamentando e querem uma roupa prática para esses momentos. A dica principal é escolher uma regata ou vestido de alças finas, isso vai ajudar em todo o processo. Confira o passo a passo no vídeo.

roupa de amamentação roupa de amamentação

DICA/TRUQUE 8: COSTURANDO PAPEL

A última dica de hoje é para os iniciantes que querem pegar prática em diferentes tipos de costura. Risque vários tipos de linhas em uma folha de papel e costure por cima, assim você vai treinar a condução na sua máquina e pegar confiança na costura.

DICAS E TRUQUES DE COSTURA

Espero de verdade que curtam essas dicas/truques e que ajude a facilitar de alguma forma seu trabalho. Confira como fazer cada um deles no vídeo abaixo.

DAYSE COSTA

 

(Visited 1.524 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

15 Comentários

  1. Ola Deyse, é a primeira vez que vizito sua pagina de costura eu amei, foi mto bom e aprendi os 8 truques OBRIGADA
    Espero mais dicas tuas, não sou uma costureira profissional mais amo costurar
    vou estar sempre esperando suas dicas são otimas… Parabens
    ABRAÇOS Carinhoso

  2. Adorei as dicas,gostaria que você também fizesse a parte dóis , estou escrita no canal,sempre assisto os tutoriais,sou da cidade de Abreu e lima,Pe. Um grande abraço.

  3. Gostaria de saber esta fita o nome dela é fita mágica mesmo???
    Quando for comprar como devo pedir??
    É é só em loja de aviamento ou tem em outro lugar??

  4. Olá Deyse eu amo tudo que vc faz, tmb costuro a 30 anos e aprendo coisas novas todos os dias e uma delas são suas dicas, todos os dias eu venho aqui ou no canal ou em sua fanpage para ver as novidades. No mundo da costura temos que estar sempre reciclando por que se não agente fica para trás, como eu aprendi a costurar a 30 anos eu precisei aprender tudo novamente e aproveito tudo que vc ensina, Que Deus te abençoe sempre, continue sempre assim sendo essa pessoa bondosa carismática sempre de bem com a Vida, sou sua Fã!! Dê um beijinho na Julha por mim abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.