Parka de Inverno Molde e Costura | Dayse Costa

Hoje trago o passo a passo de Modelagem / molde e costura de uma parka de inverno linda para você compor looks estilos nessa meia estação.

Para este modelo utilizei 1,7mt de crepe alfaiataria, mas outros tecidos como crepe veneza, javanesa, spandex, também podem ser utilizados para a confecção deste modelo.

Um modelo super estiloso que pode ser adaptado em seu comprimento.






parka, dayse costa, molde de parka, modelo de casaco, look inverno, look outono,

O cadarço feito com o próprio tecido proporciona ajuste na parte de trás da peça .

O cordão de rolotê pode ser substituído por uma corda de algodão cru dependendo do tecido utilizado.

parka, dayse costa, molde de parka, modelo de casaco

Nas mangas também utilizei de um truque de ajuste de comprimento pata usá-las mais curtas de maneira mais segura e estilosa.



parka, dayse costa, molde de parka, modelo de casaco

Usei botão de pressão pela praticidade mas o botão comum pode ser usado tranquilamente. Só deve-se observar que o botão é aplicado na parte externa da manga na altura em que se deseja prender, e a casinha de botão deve ser aberta na ponta da tira de tecido que é costurada na parte interna da manga.

parka, dayse costa, molde de parka, modelo de casaco

Essa peça não foi pensada para dias muitos frios por ser confeccionada em um tecido relativamente frio. O crepe crepe atende super bem ao outono carioca, mas utilizando tecidos mais pesados como o brim, sarja ou jeans, é possível compor looks para dias mais gelados.

parka, dayse costa, molde de parka, modelo de casaco

Para essa proposta de look escolhi uma regata em cetim cortada no fio enviezado, VEJA O PASSO A PASSO AQUI, calça jeans estilo MOM, oxford nos pés e uma bolsinha de corrente. Utilizei cores que casam na temperatura para trazer mais harmonia ao visual.

parka, dayse costa, molde de parka, modelo de casaco

Há alguns invernos atrás ensinei um modelo de parka jeans com gola que ficou super linda! VEJA AQUI O PASSO A PASSO DA MODELAGEM E COSTURA.

Aqui abaixo você pode conferir o passo a passo do modelo de hoje recheado de dicas e truques de modelagem e costura.

(Visited 1.259 times, 2 visits today)

Posts Relacionados

18 Comentários

  1. Oi Dayse eu assisti a aula,adorei sou sua aluna e não perco nada que vc posta te admiro viu,vou fazer essa parlamentar pra minhas clientes, obrigado menina

  2. Deyse e linda mais eu amei a para azul eu não gosto muito de roupas com pontas,mais e linda ,pra as pessoas que usam, mais eu já lhe desse tudo que vc faz de moda fica lindo e no capricho vc e muito dedicada em tudo que vc faz boa noite fica com DEUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.