Tendências Primavera/Verão 2015

Os varejistas e atacadistas já estão se preparando para colorir as vitrine e estoques das lojas para a próxima temporada! Meados de Setembro de 2015 começa a estação mais colorida do ano e seremos praticamente “obrigados” a entrar no clima. Desde o início de Agosto as lojas de tecidos estão com suas bancas bastante floridas com cores quentes e vibrantes. Cores frias, tecidos rústicos e pesados estão em uma quantidade cada vez menor.

O preview das coleção são planejadas cerca de 6 meses antes de cada estação. Equipes de pesquisas e profissionais da área viajam ao exterior em busca das tendências (os chamados caçadores de tendências), já que a temporada de primavera/verão “deles” antecede a nossa. 

Tropicalismo é algo muito forte no nosso país justamente por muitos estados e cidades serem cercados por praias, e terem paisagens naturais como cartões postais e pontos turísticos. Folhagem, verde, tricot natureza sempre voltam com tudo nessas estações. 






estampa-tropical-edit frutas

URBANO em contraste com o tópico acima, uma das tendência que temos em vista é o urbanismo. A mistura de cultura, etnias e formas de pensar traz essa coisa de conflito que dá certo. A loucura do dia a dia das grandes cidades nos faz buscar a praticidade, conforto com um toque todo especial de personalidade e modernismo. Os adeptos à esse estilo curtem cores neutras que não dificultam a combinação e o resultado final. Peças soltas como macacão, calça boyfrend, camisas e camisetas mais larguinhas, bermudas, rasteiras,botinhas sem salto e bolsas grandes.

5a0170d9db51402da019d3beb6666db7 b4df1befb1c5d34f10c547dfc76eca84



FLORAL é estampa mais usada nesta época do ano e que não poderia faltar nessa lista! Tem para todos os gostos! Maiores, menores e em todo tipo de peça. Na estação das flores as adeptas do estilo romântico vão estar ainda mais românticas!♥

vestidos1 saian

YUMMI COLORS uma variação do meu queridinho candy colors entra em cena. A tendência busca deixar as cores da tabela pastel um pouco mais vibrantes lembrando ao invés dos doces, as frutas. Tons super fortes e neons ficam de fora desta vez.

candyc1 looks-candy

OFF WHITE o famoso braco envelhecido que esteve em alta na última temporada primavera/verão, continua em cena. 

branco3-1024x763 branco1-1024x762

COLOR BLOCK Essa tendência que esteve no seu auge em 2011 e 2012 volta com tudo agora em 2015. A combinação de várias peças e sobreposição cada uma de uma cor para obter esse efeito, ou garantir em apenas uma peça um bloco de cores com efeito geométrico.


cor___cor_calcas_coloridas famosas-blazer-cores-colorido-color-block-moda-estilo-look-tendencia-sempre-atual-feminina-casual-noite-dia-para-usar-quiser-como-preto-branco-tudo-marina-ruy-barbosa-blazer-rosa

TECIDOS FLUIDOS nada melhor do que vestir uma peça que te caia bem, e ainda ter o toque suave e a leveza de um tecido fluido para os dias quentes que estão por vir. Até mesmo para quem trabalha em ambiente frio, combinar peças leves com um blazer, é fazer bonito.

01-tendencias-verao tecidos-fluidos

LISTRAS as listras são coringas e podem ir do básico ao ponto forte da produção. Em diferentes espessuras, direções e cores, a ideia é trazer para as ruas essa tendência que há muuuito tempo deixou de ser vista como uniforme dos presos de desenho animado!

peb stripes

BLACK AND WHITE a dupla mais infalível de todos os tempos continua firme, se tem medo de ousar vai no preto e branco que você vai estar segura e na moda!

blog-da-mariah-look-do-dia-preto-e-branco-short-levis-spikes-equipment-7-530x797 look-preto-e-branco

(Visited 145 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.