Camisa Social Gola Padre – COSTURA / SEWING

Meus amores! Nosso tutorial de costura da semana foi do jeito que vocês, ou pelo menos a maioria, pediram! Camisa social gola padre de tricoline foi o tema mais votado na nossa enquete, e cá estou eu atendendo ao pedido de vocês! 

Se ainda não fez a modelagem desta camisa, VEJA AQUI!

Usei 1,2 mt de tricoline com elastano, gosto de tecidos que tenham essa pegada mais “elástica” porque se ajustam bem ao corpo, é macio e confortável. Mesmo se ficar um pouquinho menor que a medida por algum erro na costura ou no corte, ele dá aquela esticadinha básica e fica tudo certo.






Você também pode substituir este tecido por outros como o cetim, seda, javanesa, cambraia, crepe de algodão, linho, chiffon, musseline, viscose, e até mesmo a renda.

Fiz duas combinações de looks para vocês! O primeiro usei um short com uma pagada mais “social” apensar de curto, mas o tecido é brilhoso (sarja acetinada com elastano), então fica ótimo com um scarping. Pela cor vibrante do short e da camisa, optei pelo nude, mas se a bermuda for jeans ou de uma cor neutra pode brincar com a cor do sapato.


IMG_4840 IMG_4843



 

A segunda opção é mais a minha cara, usei essa bermudinha de brim com a barra desfiada e cós levemente alto, que fiz usando o molde da calça comprida com cós anatômico que fizemos AQUI no blog, um tênis na cor da bermuda e, listo!

IMG_4858 IMG_4848

Eu gostei tanto dessa camisa que fiz duas, a outra é com listras azuis e já usei algumas vezes em alguns vídeos no canal!
IMG_4855 IMG_4854

Eu espero que tenham gostado de mais este tutorial! Que possa inspirar vocês a fazerem seus modelos mesmo que precisem fazer algumas adaptações. Curtam mais este vídeo e não deixem de me contar o que acharam!♥

(Visited 404 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Ameeeiiiiii parabéns dayse fica tão fácil com vc explicando dayse deixa te pedir uma coisa faz uma camisa social com a parte da dentro dos acabamento com tecido diferente lembra dos tecidos que vc fez a compra e compro eles pra fazer uma camisa assim faz pra gente se fez perdi . Obrigada

  2. oi amore adorei a segunda opção não e porque a primeira seja feia é linda e porque e sta bermuda amarela não teria um com caimento no meu corpo mas e lindo.Adorei a bermuda branca ficou maravilhoso e amei na cor azul a camisa parabens voce e o maximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.