SAIA LONGA MUITO FÁCIL SEM MOLDE – ESPECIAL FIM DE ANO

Amores o tutorial de costura da semana na série “Especial fim de ano” é esta saia longa baphonica, barrada, franzida na cintura e com lascado na lateral, e melhor, sem molde!

capa

Usei cerca de 2mt de popeline de viscose que recebi da loja Junin Malhas, mostrei todos os tecidos recebidos AQUI e 0,5 mt de helanca para forro.






Essa peça também pode ser confeccionada em viscose, cambraia, crepe de algodão, crepe chiffon, javanesa, cetim, linho, malha e renda.

Vamos às dicas dos três looks que preparei para vocês se inspirarem!♥ 

O primeiro look é para quem tem medo de arriscar com as estampas. Escolhi uma blusa de viscose (tutorial aqui) com uma estampa discreta e fundo neutro que casa com o as cores da saia.



IMG_7392 IMG_7393 IMG_7394

Usei uma rasteira dourada que combina muito com essa época de natal e fim de ano, mas ao mesmo tempo fica em segundo plano em toda produção bem escondida.

IMG_7397

Para os acessórios escolhi um cordão discreto de cordinha, anel de bambu e brincos pequenos de pérola para que todo destaque fique na saia e na blusa.

IMG_7395

O segundo look foi o que mais gostei, bem hippie e despojado com uma camiseta básica de cor forte mas que também está presente na saia. O cóqui alto podrinho (aprenda a fazer aqui) deixou o visual ainda mais relax, a bolsa saco com franjinhas arrematou o look!

IMG_7416

Escolhi acessórios que também tem essa pegada mais urbana, o brinco amadeirado e artesanal bem grande valoriza o penteado, a pulseira e anel em tons envelhecidos deram um charme à mais.

IMG_7414

Nos pés a coisa mais fofa desse mundo, um mocassin na mesma tonalidade da blusa, mais confortável e despojado do que isso não conheço!♥

IMG_7410

Para fechar um look mais chic para quem quer manter ares sofisticados! Regata de cetim por mais básica que seja a modelagem (APRENDA A FAZER AQUI), se superara com o brilho e leveza do tecido.  A carteira de mão em cor neutra e acessórios dourados arremataram a produção.

IMG_7405 IMG_7404 IMG_7403

Nos pés um salto dourado com bastante brilho!

IMG_7398

O que acharam? Me contem qual look vocês mais gostaram!

Agora fiquem com o tutorial!

(Visited 805 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

7 Comentários

  1. Dayse fofa…simplesmente amei essa saia!!! sou nova na costura e tenho me aventurado muito, principalmente depois de conhecer vc! Ja fiz algumas saias longas, porem com cós; agora q vi a maneira como vc faz com o viés vou começar a fazer assim tbm… tenho uma viscose parecida com o seu tecido e tô indo agora mesmo fazer!!! xau xau

    1. Oi maira que legal que vc tem conseguido fazer as suas peças é muito gratificante né?! Sobre o viés que usei na saia é muito mais prático e não fica aquela diferença da cintura do cós como quadril…Fico feliz que tenha gostado! Não deixe de postar uma foto lá na página ou no instagram me marcando tá.bjs

  2. Dayse fofa…simplesmente amei essa saia!!! sou nova na costura e tenho me aventurado muito, principalmente depois de conhecer vc! Ja fiz algumas saias longas, porem com cós; agora q vi a maneira como vc faz com o viés vou começar a fazer assim tbm… tenho uma viscose parecida com o seu tecido e tô indo agora mesmo fazer!!! bjs…

  3. Amei os três looks mas o segundo tbm gosto mais. Por ser mais despojado, da pra irr em qualquer lugar. Uso mto saia longa pra ir a igreja, porque fica chique e bem comportada.
    Mes enfim… Arrasou nos looks como sempre. Bjos minha Diva da Costura.S2

  4. Deyse, ganhei uma máquina de costura de presente de aniversário agora dia 16/11/2015, do meu esposo não sabia costurar nada comei a ver seus tutoriais, e estou costurando estou muito feliz.gostaria muito de ganhar um dos presentes. Bjos pra VC e sua filhinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.