Papo Estilo – Os Diferentes Tipos de Estilo. Você Conhece o Seu?

Oi Amores, tudo bem? O papo estilo de hoje é sobre os diferentes tipos de estilo. E você conhece o seu?

CYMERA_20140802_172232[1]

Trouxe as definições de alguns para você que ainda não sabe definir bem seu estilo, mas antes, é preciso considerar alguns aspectos  primordiais para isto. Sua personalidade, estilo de vida, tipo físico ( o que quer disfarçar e o que quer valorizar no seu corpo) as cores e formas que mais gosta, irão ajudar nesta definição.






Vou começar com o mais popular que costumamos ver muito pelas ruas.

Casual/ Esportivo: O famoso look básico. Prático e confortável é composto por peças despojadas e dispensa o “glam” de acessórios e grandes produções. Pessoas que tem esse estilo costumam ter uma personalidade jovial, despojada, básica,despreocupada e despretensiosa. Curtem cores mais claras, peças de baixo à médio preço e o que importa é estar vestida de maneira confortável.

 look básico 2 look básico



PEÇAS CHAVE: Jeans, T-shirts, camisetas de malha e peças mais largas,  tênis , sandálias gladiadoras, rasteiras ,sapatilhas,óculos escuros e bolsas grandes.

Estilo Romântico: É Super feminino e remete ao romantismo.Mostra sensualidade de maneira frágil, gentil e doce. Mulheres com esse estilo costumam ser delicadas, sentimentais, e sonhadoras. O romantismo está presente em tudo que veste, as vezes nos mínimos detalhes das peças ou acessórios. Adoram detalhes de laços, fitas ou tiaras no cabelo, rendas, pérolas, estampas florais e delicadas, cores caras e suaves, bolsas pequenas principalmente as de corrente, sapatilhas, rasteiras e saltos de boneca. Acessórios como cintos finos, pulseiras, colares e brincos delicados também estão presentes nas composições.

Mulheres com este estilo precisam ter cautela na hora de compor looks para ambientes de trabalho para não remeter a ideia de uma pessoa com personalidade frágil, e com pouco potencial quando julgado pelo externo.

look romântico look romântico2jpg look romântico4 taylor4943

Peças Chave: Vestidos curtos rodados ou justos de renda e florais, batinhas soltinhas, shortinhos e saias de tecidos leves,acessórios na cabeça, cintos, sapatilhas e rasteiras.

Estilo Tradicional / ConservadorSua mensagem é conservadora, de respeito e autoridade. Suas peças dispensam modismos e tendências, valorizando o clássico, as linhas retas e peças estruturadas com perfeito caimento. Priorizam a qualidade e não se preocupam em pagar bem por aquilo que é bom e lhe agrada. Cores frias e tons terrosos predominam nas produções e costumam ser fiéis às marcas e grifes que gosta.

6-princesa-letizia-ortiz_look-para-trabalho-com-cinto_-workstyle-and-belt trad tradicionaljpg

Peças Chave: Saia lápis ou reta na altura ou abaixo dos joelhos, calças sociais , retas ou pantalonas, camisas de manga longa, blazer, terninho, trench coat, scarpin, botas, carteiras de mão e bolsas médias.

Estilo Sexy: Gosta de chamar a atenção e ser notada por onde passa. Caminha, fala e olha de maneira sedutora, cultua seu corpo e gosta de perceber a impressão que causa do sexo oposto. Costuma ser carismática, comunicativa, decidida, confiante e  corajosa. Deve-se tomar muito cuidado para não cair na vulgaridade.

look sexy look sexy2

rosie-look-red-carpet

Peças Chave: Peças super justas ao corpo mostrando as curvas, decotes muito profundos e peças com recortes mostrando alguma parte do corpo de maneira exagerada. Tecidos brilhosos e de couro, saltos super altos, muitos acessórios e bolsas pequenas.

 Estilo Dramático: Pessoas com esse estilo chama a atenção por onde passam e deixam um rastro de muitas informações de uma vez. Gostam de misturar tendências abusar de um visual carregado.

BARBARAPAZ

 

2643450_Look_Slash

Peças Chave: Estampas geométricas ou abstratas, sempre de médias para grandes, botas, coturnos, chapéus, sempre algo descombinando com um toque de exagero.

Estilo Lady Like: A moda dos anos 50 e 60 exibe uma forma “menina mulher” de se vestir. Utilizando elementos super femininos e por vezes “infantis” como as estampas de poás e doces,e recorte de coração em uma modelagem adulta e comportada.

16000395 Celebrity-Trendspotting-Jessica-Alba-Taylor-Swift-Dianna-Agron-More-Don-Full-Skirted-Ladylike-Dresses estilo lady like saia

Peças Chave: Saias rodadas na altura ou abaixo dos joelhos,cintura bem marcada, decote alto, recorte de coração, calça cigarrete, salto alto, bolsas pequenas e delineado gatinho! O famoso look anos 60!

E para fechar ….

Estilo Hippie: Teve sua maior força nos anos 70 no Brasil e foi um comportamento coletivo de contacultura por conta do poder militar e econômico, adotando um modo de vida nômade, livre e em contato com a natureza. Roupas com aspectos de velhas, rasgadas, bem largas e super coloridas, foram adotadas para ir de encontro à ideia do consumismo.

yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy63

 bf1985ca990a93d3eb46b650b44bcf6a de0764c046e22d574835b3a2263b73f8  saias-hippie-04

5ec851875676fc9b94126e3aec85434e

Peças Chave: Bermudas e calças largas e rasgadas, saias e vestidos longos e amplos, batas, casacos abertos, estampas étnicas e abstratas, cores vivas e branco, bolsas grandes, muitos acessórios, óculos escuro, tatuagens, turbantes, lenços, rasteiras e tênis.

Uffa! haha gentee e ae gostaram? Agora já pra ter um ideia do seu estilo não é? rs

Me contem o que acharam nos comentários! clever

Beijo no ♥ Até o próximo postkiss

 

(Visited 668 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.