Look Vintage Lindo com Salopete e Blusa Mangas Bufantes

Primeiramente, dá uma olhada nesse look que fofo! Me inspirei no estilo vintage para criar essa composição cheia de personalidade e bossa, portanto, não deixe de conferir até o final tudinho que eu preparei hoje.

vestido, look vintage,salopete,dayse costa

Certamente você irá pensar que fazer esse look pode ser muito difícil! Mas já quero te dizer que é super fácil! Modelagem simples e uma costura bem tranquila de fazer. Usei 1,20 mt de viscose para a salopete, e 1,20mt de viscolinho para a blusa. Porém, você pode utilizar outros como por exemplo ao linho, tricoline, lease e outros tecidos com bom caimento.

Aliás, eu já ensinei um modelo diferente de salopete há alguns anos atrás. E você pode conferir a MODELAGEM AQUI e a CONFECÇÃO AQUI.






Atenção! Mangas bufantes é uma tendência que chegou e arrebatou os looks das amantes da moda. A combinação desse elemento somado à gola peter pan compõe um visual extremamente elegante, feminino e vintage!

CLICANDO AQUI você seja direcionado para a aula de Modelagem dessa blusa, e AQUI você pode conferir o passo a passo da costura.

dayse costa,blusa com manga,gola peter pan,look vintage

Perceba aqui que, utilizei botões para fixar as alças na frente da salopete, mas não tem a função de abrir e fechar a peça. Porém temos o zíper!



Essa função eu deixei para o zíper aplicado no centro das costas da peça.

Ok , confesso que eu amei demais esse look. porque ele é confortável e super estiloso, com carinha de aluna de Hogwarts hahaha.

Basicamente, a modelagem com uma prega central da saia confere um leve volume e caimento evasê, deixando o modelo levemente afastado do corpo, sem marcar, o que para mim é perfeito!

O comprimento Midi além de continuar em alta nesta temporada, também confere esse conforto e elegância citados acima, contudo, isso é muito pessoal e pode ser alterado sem descaracterizar o modelo, além disso, você pode fazer composição de cores e usar tecidos com textura e mais pesados.

look,vintage,retro,salopete,vestido,dayse costa,molde de salopete,como fazer salopete,mangas bufantes

Ocasionalmente você pode se vestir assim para ler ao ar livre com oxford metalizado de salto, meia arrastão e segurar um graveto. Tranquilamente! Em outras palavras, se joga! hahah

Depois disso, me conta o que você achou desse look! Usaria? Mudaria alguma coisa? Quero saber! Deixe aqui nos comentário, sobretudo, se INSCREVA NO CANAL para acompanhar todas as aulas em tempo real.♥

Concluindo, agora é só dar o play e assiste o processo de criação.

(Visited 469 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.