Como Fazer Vestido Transpassado ou Envelope e Manga Tulipa | Molde e Costura

Hoje trago um passo a passo incrível de como fazer o molde e costura de um vestido midi transpassado, ou envelope, com manga tulipa que é a cara do outono 2021.

Para este modelo usei 2mt de viscose com elastano. Essa cor linda que é a cara da meia estação, chegou lá da New Collection, e você pode conferir no site CLICANDO AQUI.

Outros tecidos como a viscose, crepe de viscose, crepe de algodão, linho,crepe georgete, lease, javanesa e chifon, também podem ser usados.






Para deixar a peça mais confortável mas sem deixar a feminilidade e delicadeza de um cintura marcada de lado, optei pelo lastex na cintura. Desta forma, a peça fica mais versátil, se ajustando à vários tamanhos.

A saia transpassada, também conhecia como envelope, permite mais mobilidade ao caminhar e movimento para o tecido, trazendo ao look um aspecto fluido e fresco.

No busto, abotoamento e decote discreto. Usei botões de pressão mas os comuns também podem ser usados, basta abrir as casinhas. Um zíper também cairia super bem nessa região da peça.



Escolhi a manga tulipa para sair do tradicional, mas outros modelos de manga também ficam ótimas neste modelo. CLIQUE AQUI para ir para a playlist da série TIPOS DE MANGAS que fiz há um temo atrás no MEU CANAL DO YOUTUBE, com passo a passo prático e direto de alguns tipos de manga.

Um modelo chic e confortável que veste bem todos os tipos de corpos, podendo ser adaptado ao seu gosto no comprimento, tecido, tipo de manga, tipo de decote e folga de vestibilidade.

Agora você já pode fazer o seu vestido igualzinho a este! Essa aula eu transmiti em uma live no MEU INSTAGRAM, vou deixar o link direto da aula no final do post para você conferir o passo a passo da modelagem e costura.

CLIQUE AQUI PARA SER DIRECIONADO(A) PARA A AULA NO IGTV.

(Visited 1.452 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.