COMO FAZER VESTIDO COM RECORTE PRINCESA E MANGA COPINHO FÁCIL

No último vídeo da série tipos de mangas fizemos o modelo copinho, e hoje trouxe um tutorial completo de modelagem e costura usando essa manga.

Usei 1,5mt de brim com elastano, mas para substituir a sarja acetinada com elastano, sarja comum, spandex, orford, jeans e malha neoprene, também podem ser usados. 

80d76c0d-cbd4-4289-b66a-ea7879f4f4dbO vestido ficou divino, apesar de não ser o mais indicado para o meu tipo físico que é triângulo, CONHEÇA SEU TIPO FÍSICO AQUI, eu amei o resultado. Achei super feminino e valorizou minhas curvas, não tive vontade de disfarçá-las como sempre faço.






IMG_2373

O Brim é um tecido que ao mesmo tempo que é estruturado, ótimo para iniciantes, com o elastano o torna macio e maleável, veste bem e se encaixa nas curvas, além de ser grossinho o suficiente para não precisar de forro. Um dos meu preferidos.

IMG_2388



O recorte princesa que passa por todo o comprimento da frente ajuda a ajustar a pela no corpo, confesso que fiz algumas provas e precisei aprofundar mais a costura, mas isso é super comum e recomendado. Nas costas apenas duas pences para ajustas o centro das costas que costura ser mais fundinha. Aprenda a fazer recorte princesa na base industrial  aqui, e no método simples aqui.

Lembrando que para este modelo vamos precisar do MOLDE BASE DA BLUSA, MOLDE BASE DA MANGA e MOLDE BASE DA SAIA.

IMG_2395

AQUI aprendemos a modelagem da manga copinho, que é essa meia cava super feminina e ótima para quem se sente incomodada com as mangas comuns.

IMG_2392

Na parte central das costas coloquei um zíper comum, e AQUI mostrei como se faz!

Espero que curtam mais este tutoria, me contem!

(Visited 2.370 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

24 Comentários

  1. ola Dayse!
    ou Deusa da costura!
    amei esse vestido, mas sera que ficaria bom em mim que sou triangulo invertido (ombros largos e quadril estreito)?
    felicidades!

    1. oi…agora que li os outros comentarios, nao fica bom em mim…mas eu gostei muito…
      e mesmo com o ombro largo vou usar, pois gosto de manga, manguinha, manga 3/4…

  2. Dayse sua linda,o vestido ficou maravilhoso. Tô aprendendo a costurar e vc ta me ajudando muito.Vou tentar fazer um,mas não quero com manga copinho,tenho ombros largos. O que vc indica?

    1. Oi Liliã…já mostrou que conhece seu tipo físico! Parabéns… realmente para que tem o ombro largo a manga copinho só evidencia mais isso.. o ideal é evitar volume nessa região do corpo…sem manga seria ótimo…mas se quiser colocar uma…faz a básica, sem nenhum detalhes. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.