COMO FAZER MAXI COLETE – MUITO FÁCIL SEM MOLDE

Maxicolete

Hoje vamos aprender a confeccionar um maxi colete sem molde e muito fácil.

Para este modelo escolhi 1mt de flanela mas outros tecidos também podem ser usados como linho, viscose, malha neoprene, viscolycra e suede.

IMG_1224 IMG_1225






Versátil e muito estilosa, essa peça faz bonito em um look arrumadinho ou despojado.

IMG_1255 IMG_1256 IMG_1260

O comprimento abaixo da linha do quadril deixa o look mais confortável e sem marcar o corpo.IMG_1263



Aprenda a fazer este top gola rolê AQUI.

IMG_1251

Além de muito fácil de confeccionar o maxi colete está super em alta principalmente na flanela que um tecido muito usado no inverno. 

Espero muito que tenham gostado! Fiquem agora com o tutorial.

(Visited 2.764 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

13 Comentários

  1. Olá Dayse, sou sua seguidora já a algum tempo gosto muito da maneira que explica e simplifica os moldes e a costura. Bom será que posso fazer o maxi colete forrado? Vivo em um país onde o inverno é bem mais rigoroso que no Brasil . Dá uma dica de como fazer, Bjinsssssssss !!!!!

  2. Muito boa a proposta do seu blog. Gostei muito, parabéns!

    Fiquei um pouco de dificuldade de ficar olhando por causa do foco que fica indo e voltando o tempo todo. Mas fora isso adorei!!!!
    Como eu faço par receber suas novidades??
    Um bjo

  3. Dayse, to triste!! =/ Antes de cortar o tecido, tentei me certificar que eu dobrei primeiro no sentido do cumprimento, e depois no sentido da largura! Procurei online como seria a dobra no sentido do cumprimento e tudo! Acabei cortando errado! =/ Mas daí, parti para consertar o erro! Como o corte ficou como uma blusa e não com um num cumprimento para um maxi colete, comecei a fazer “emendas” para chegar ao cumprimento total. Enfim, no final a cava ficou apertada, e ele não fecha na frente! Mas ainda tenho como arrumar, se quiser, mando images, se você puder me ajudar, qualquer coisa. Beijo!!!!!

    1. Achei! rs Bom agora está complicado de ajeitar, acredito que é uma peça perdida, mas não é o fim…isso acontece até hoje perco tecido principalmente se é modelo novo que nunca fiz..serve para aprendermos a forma de como não fazer, não fique triste..A largura do tecido é onde ter as bordas das laterais marcadas, as vezes vem furinhos as vezes desfiadinhas, o comprimento é onde é feito o corte com a tesoura na loja…Se puxar um fiapinho do tecido vai ver o sentido da largura e comprimento, e para esse modelo deve cortar no sentido do comprimento.
      Tenta fazer com papel pardo e depois vai pro tecido..bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.