APLICADOR DE VIÉS, O QUE É E COMO USAR #VEDA2

Hoje vamos falar de acabamento que é tudo em uma peça seja de roupa, sapato, acessório …Tudo que é bem feito tem mais valor agregado por mais simples que seja a criação, e o viés serve exatamente para isso, para dar acabamento nas partes onde não entra costura mas precisa ser finalizado.

O viés pode ser feito com tirinhas do próprio tecido ou com viés pronto comprado em armarinhos, mas em roupas o mais usável são tiras do próprio de tecido.

vies-12x50-liso-destaque-principal

Para ajudar nessa etapa os aplicadores de viés são essenciais, porque tem características específicas para cada tipo de máquina e acabamento final desejado para a peça.

IMG_2596

Existem aplicadores de  diversos tamanhos e eles são vendidos em “m.m”, essa numeração vai determinar o tamanho da tira de acabamento que você pode passar no aparelho.



v

Mas para você obter exatamente o resultado que deseja no seu acabamento usando este aplicador, alguns pontos devem ser analisados e vou contar quais são no vídeo abaixo.

Espero que essas dicas te ajudem, me conta o que achou!

 

(Visited 1.486 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Dayse, vc usando parece super fácil, mas qd fui usar, o viés ficou enrugando 🙁 tem alguma forma de usar para o viés ficar retinho igual o seu?? Bj!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.