ENCONTREI UM PARAÍSO NO RJ – VLOG PETRÓPOLIS

Quem me acompanha nas redes sociais principalmente no SnapChat (daysecosta87) e no Instagramconferiu de perto e quase que em tempo real minha mini viagem com marido e filha para Petrópolis. Foram 3 dias incríveis bem pertinho aqui de casa, a menos de 2hs.

Fomos de ônibus e para quem pretende seguir dessa forma ao descer na rodoviária de Petrópolis, que da Rodoviária NovoRio fica cerca de 1h de distância, tem que pegar um ônibus executivo para o centro caso você queira ir para onde eu fui, mas tem para qualquer lugar que queira da Cidade.

Ao descer do ônibus já sentimos o clima totalmente diferente e frio,muito frio, levando em consideração que carioca abaixo de 30º já não rola né rs (Lembando que amo frio, mas sinto muito frio). Ficamos mais ou menos assim.

20160708_150452

Em 20 min chegamos ao destino, esse ônibus passa de meia em meia hora então dá para se programar.

Escolhemos um lugar estratégico para poder passear pela cidade à pé sem precisar gastar com táxi, fizemos um roteiro dos dias para não perder tempo e ficar sem visitar algum lugar interessante, para isso o Google Maps ajuda muito!

Nos hospedamos bem no centro, não vou indicar o hotel pois apesar de confortável e chic, deixa à desejar nos serviços e principalmente no wi-fi, ou seja quase pirei sem internet dentro do hotel para falar com vocês!

Logo no primeiro dia chegamos por volta das 16:00h então fomos conhecer a redondeza, o bom é que tudo é perto e a cidade bem movimentada tanto de dia quanto à noite.

Fomos no Shopping Bauhaus que ficava à 5 min do Hotel, pequeno com lojas que dão acesso às ruas adjacentes mas muito aconchegante, o cinema super barato comparado aos dos shoppings daqui do Rj, paguei R$8,00 na pipoca grande pasmem!

Para nossa primeira noite este foi meu look, calça que fiz com brim usando o tutorial da CALÇA COMPRIDA COM CÓS ANATÔMICO MODELAGEM E COSTURA que já ensinei aqui no blog e no CANAL, sem touca só porque ainda estava dentro do hotel mas não tem como sair sem pois o vento é muto gelado o dia todo, não sei no verão mas no inverno sim.

A Julia foi assim toda encapotada rs e mesmo assim sentiu frio, detalhe tanto eu quanto ela estávamos com meia calça por baixo da calça e dois casacos! giggle

No segundo dia saímos bem cedo antes das 9:00 da manhã, o sol era evidente mas o não esquentava hahah mais um look super inverno que amo! TUTORIAL DE MODELAGEM DO SOBRETUDO AQUI E DA COSTURA AQUI.

Levei uma bolsa de sapatos mas a única coisa que consegui usar foi essa bota e um tênis! Julia usou o sobretudo que fiz usando jeans e seguindo o mesmo passo a passo do meu.IMG_20160709_090837_HDR

Na foto acima pelas ruas passeando, e em cada esquina uma ponte dessa vermelha super fofa.

Enquanto andávamos fomos abordados por uma moça que trabalhava fazendo passeio de charrete, achei super válido porque eles te levam para conhecer os principais pontos turísticos, que eram os mesmos que eu e meu esposo havíamos traçado no roteiro antes da viagem, e você não cansa nem perde tempo. Pagamos R$60,00 pelo passeio, mas nos lugares que fomos não paga para entrar. Depois fiquei sabendo que está na justiça para proibirem o uso do passeio de charrete porque maltratam os cavalos, eu não vi mas como sou turista não conheço o histórico. Eu gostei do passeio mas …

Primeiro paramos na Catedral São Pedro de Alcântara que tem uma construção incrível por fora e por dentro, vale a visita.

IMG_20160709_093918 IMG_20160709_094137_HDR

Lá dentro o mausoléo da família imperial.

Em seguida paramos na praça 14 bis com esse avião fofo feito por Santos Dumont.

Mais à frente passamos pela cervejaria Bohemia mas não paramos, mas se a família quiser eles param e esperam a visita, se não me engano tem degustação.

Mais à frente paramos no Palácio de Cristal

Estava começando uma oficina de pintura e era gratuita. IMG_2175 IMG_2178

Andamos mais um pouco e conforme o passeio ia acontecendo ela contava toda a história do lugar e das casas que íamos passando.

Finalizamos no Palácio Imperial que não fazia parte do passeio, aliás o ponto das charretes é bem em frente. A entrada inteira é R$10,00 e criança até 7 anos não paga. À noite tem um show de luzes e para quem quiser o valor dobra.

Do lado de fora da casa imperial é lindo para fotografar, filmar e passar. Mas lá dentro não pode filmar, aliás todos os seus pertences ficam em um armário mas a chave fica com você. É tudo muito lindo e é interessante ver de perto tanta coisa antiga do império Brasileiro, mas odiei as pantufas que tem que calçar rs

IMG_20160709_103330_HDR IMG_20160709_114815_HDR

Almoçamos todos os dias no “IMPERADOR” que fica a Rua do Imperador. Pagamos R$12,00 prato feito e a comida delícia!

À noite fomos ao Tonis Restaurante comer pizza.

No final da tarde de sábado fomos à casa de Santos Dumont, interessante mas não muito atraente, a entrada custou R$8,00 por pessoa, no vídeo mostro mais.

Saímos de lá e logo em frente tem o famoso relógio das flores que estava impossível tirar foto de tanta gente. Quase em frente também tem o museu de cera que achei bem carinho por isso não fomos, pouco mais de R$30,00 por pessoa.

Logo adiante a praça da liberdade onde os escravos foram festejar a liberdade concedida pela princesa Isabel. Linda, grande, com parquinho, perfeita para ir com as crianças! Julia fez a festa.

e esse foi meu look de sábado à tarde, a boina comprei por lá.

e as pulseiras na feira de artesanato que fica bem pertinho do museu.IMG_20160709_165119_HDR

Para domingo de manhã comecei com um look quentinho, mas conforme fomos brincando na praça e o sol foi saindo com vontade esquentou bem, chegou à 20º, levando em consideração que no dia anterior estava 10º de manhã, á noite caiu ainda mais! AMO!

Para terminar ficamos um pouco em frente a Praça Visconde de Mauá em frente ao Museu Imperial.

E esse foi p último dia desse fim de semana incrível em Petrópolis! Fiquei feliz em saber que bem pertinho de casa tem um paraíso que posso sempre visitar, e dá para ir e voltar no mesmo dia haha

Espero que tenha curtido as fotos, mas o vídeo está ainda mais incrível não deixe de assistir!♥

(Visited 157 times, 1 visits today)