Vestido Longo com Manga Raglan-Tutorial de Modelagem

Oi geentii! Segue um dos tutoriais mais esperados e pedidos de todos os tempos rsrs. A modelagem dessa lindeza de vestido longo com manga raglã, é bem diferente dos modelos mais simples que costumamos fazer, requer mais atenção e cuidados na hora de traçar, mas isso não torna nosso trabalho menos divertido, separe a cola, fita crepe, tesoura, lápis, borracha, e todo seu material para modelagem, porque vamos cortar e colar muito, adoooro!♥

Essa peça foi fabricada em 2,5mt de viscose.

DAYSEMODELISTA






 

Curiosidade da Moda: Raglan – Esta manga cortada em diagonal, sem cava foi batizada com o nome de Lord Fitzroy Raglan, comandante britânico na guerra da Criméia. A falta de um braço do comandante originou este formato de manga.

Essa modelagem favorece mulheres que tem a medida do quadril maior do que a medida dos ombros,(como eu rsrs), o famoso biotipo triângulo. O corte evasê da saia permite que a abertura inferior seja ampla o suficiente para equilibrar as proporções. A manga justa e o decote alto e redondo, não favorecem mulheres com seios grandes, sugiro que opte por uma manga comum, sem ser a raglan, e um decote mais profundo para disfarçar e alongar a silhueta.



Espero que gostem da aula de hoje e que comentem bastante! Confira AQUI o passo a passo da Costura!

 

(Visited 1.158 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

11 Comentários

  1. amei amei e amo td q vc faz Parabéns, vc me serve de insentívo para eu continuar
    fiz cursos de custura industrial e modelista básico mas quando preciso tirar minhas dúvidas e até de ânimo pra continuar assisto seus vídeos muito obrigada! continua assim pois vc e um instrumento nas mãos de Deus bjs!

    1. Michele, esse retorno me faz ver que está valendo à pena meu trabalho! Fico imensamente feliz em saber que de alguma forma posso te ajudar a não desistir! bjs e Deus te abençoe!

  2. oi Deyse prazer em te conhecer to apaixonada por costura e quero aprender vc acha que pelo curso online eu aprendo se eu pudesse eu iria ai mas nao posso tenho um pouco de conhecimento obrigada bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.