Série: Dicas Para Inciantes Na Costura – Praticando

Oi amores! Hoje trago mais um post da nossa Série:”Dicas Para Iniciantes Na Costura”. Já falamos sobre QUAL MÁQUINA COMPRAR PRIMEIRO , sobre MODELAGEM e hoje vamos falar da importância de praticar a costura diariamente. Parece uma dica boba e muito óbvia, mas a única forma de se aperfeiçoar em alguma coisa, é praticando, como diz o velho e conhecido ditado: “A prática leva à perfeição”. Sabemos que nunca somos absolutamente perfeitos em nada,sempre precisamos aprender, mas com certeza podemos ser melhores do que ontem!

O post de hoje é mais para trazer à consciência a importância de praticar muito a costura e principalmente o que você tem mais dificuldade! As vezes entendemos como se faz, mas na prática as coisas mudam…Os acabamentos são primordiais e PRECISAM estar PERFEITOS! Eu recebo muitos comentários a respeito dos meus acabamentos nos vídeos de costura, preciso aperfeiçoar muita coisa, mas o que sei hoje é fruto de muitos erros, e muitas costuras desfeitas e refeitas! O importante é você não se contentar com o que vê, parece estranho mas quando você se torna uma pessoa mais exigente com você mesmo, seu trabalho ganha em qualidade. Lembro que quando comecei a costurar eu ainda não tinha uma máquina para colocar em prática em casa o que eu aprendia no curso, e isso era muito ruim! Nas aulas seguintes perecia que eu tinha “desaprendido” tudo que tinha sido passado na aula anterior. 

Minha maior dificuldade sempre foi montagem de gola e cós! “OOO My God!” Como isso me estressava e muitas vezes chorei desesperada com a cara na máquina por não conseguir fazer um bom acabamento em uma peça que precisava entregar ao cliente. Já virei noites e noites trabalhando para dedicar o melhor de mim para meu trabalho. 






O que tenho pra passar para vocês hoje é isso! PRATIQUEM, PRATIQUEM, PRATIQUEM! Costura não é teoria é mão na massa mesmo! Se precisar desmanchar a costura faça isso, mas nunca se contente com um acabamento mal feito. 

Se você tem dúvida em algum tipo de acabamento deixe aqui embaixo nos comentários que estarei fazendo vídeos somente de acabamentos como montagem de gola, punho, carcela, manga e outros, porque a minha intenção é sanar suas dúvidas e ficarei muito feliz em te ajudar!

Espero do fundo do meu “córe” ♥ que tenha gostado!



Beijinhos e nos vemos online! 😉

 

(Visited 189 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

8 Comentários

  1. Na costura me saio bem sou perfeccionista comigo minha dificuldade é a modelagem faço os moldes conforme explicação mas quando vou para o tecido iú fica grande ou fica pequeno sou péssima em desenho e talvez isso é que esteja me atrapalhando, nunca fiz curso o que faço é pesquisando na internet

  2. Olá Dayse assisto seus videos e adoro ,gostaria de aprender a fazer carcela para abotoamento de gola para camisa mas em tecido plano ,sabe aquela gola tipo polo acho bem complicado .Voce tem videos ensinando? bjs e obrigada pela sua generosidade em dividir oque sabe.

  3. Dayseane por favor sou iniciante e pela primeira vez vi seu video na net…. tenho muitas dúvidas,tenha paciência comigo por favor,sou muito devagar quando se trata de costura,pois não tenho dom,tenho muita vontade e gosto muito de costura,bem a minha dúvida é que não consigo entender porque a pence do busto e como medir ela no molde,(não sei se me expressei bem),vc pode me explicar.vc tem video que mostra desde o inicio?tenho muita vontade de fazer uma regata de cetim mas o estilo social e sei que vai esse pence de busto…como fazer? obrigada..bjiis

  4. OI Dayse. Graça e paz!
    Amei vc e seu blog de cara. sério! Deus te abençoe como tem feito (eu sei) sempre. Sirvo também a Deus e sou apaaaaixonada por costura. Tenho umas dúvidas de bolso que só Jesus pra me ajudar. Uma delas é forrar um bojo legall, outra é cortar as roupas no tamanho certo ( tiro as medidas 100 vezes, e não acredito que estão certas(essa é boa!) parece que a dúvida e insegurança me anulam…sofro e como sofro…amiga, irmã, me dá uma dica para que eu possa entender o caminho da costura…Grande abraço. OBS Assisti o vídeo com aquelas perguntas, e fiquei muito feliz com as respostas: é tudo o que a gente passa ou tem passado.

    1. Flor, pelo jeito sua insegurança te impede de ousar e arriscar, precisa em primeiro lugar organizar sua ideias e decidir o que quer fazer, que tipo de roupa, que tipo de tecido usar, se plano se malha, porque isso influencia tb nas medidas e no molde. Comece fazendo peças pra vc e para pessoas da família para praticar e pegar confiança. Sempre que tirar as medidas e traçar o molde, precisa acrescentar cerca de 2cm para folgas de costura, assim a peça não vai diminuir depois da costura. Espero ter ajudado, mas o principal é você confiar em você! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.