Como fazer mochila de tecido – tutorial

Oi amores!! Vamos aprender a fazer uma mochila de tecido forrada? Segue abaixo o esquema do molde:

MOCHILA MOLDE <- CLIQUE NO LINK EM PDF PARA VER O ESQUEMA DO MOLDE

Para as alças maiores corte 2 tiras de 10 cm de largura, o comprimento você deve medir a altura ideal para seu tamanho.






Corte as peças no tecido externo e forro seguindo as indicações do molde, e siga o passo a passo da costura como mostro no tutorial em vídeo.

Usei 1mt de tricoline para fazer a mochila Rosa com estampa d calçadão de Copacabana, a cara da carioca aqui  🙂  e para a maior ampliei um pouco as medidas do molde e usei 1,5mt de sarja acetinada com estampa animal print que recebi da loja Junin Malhas. Também usei 0,5 mt de failet para forro.

mochila de tecido
mochila de tecido moda e moldes dayse costa
mochila de tecido
mochila de tecido

IMG_9182 IMG_9183 IMG_9184 IMG_9186 IMG_9193 IMG_9196



(Visited 8.782 times, 5 visits today)

Posts Relacionados

11 Comentários

  1. Estou aprendendo a costurar, mas achei o tutorial muito claro. Vou tentar fazer uma pra minha filha. Se ficar bacana (e não tem porque não ficar), vou criando novas possibilidades. Obrigada pela aula.

  2. Oi Dayse, estou tentando fazer a mochila mas essa medida da lateral e fundo não está muito grande? 70 cm pra cortar na dobra está sobrando tecido. Ou eu que não entendi muito bem??? Rsrsrs Adoro seus videos. Beijos!

  3. Olá Deise tudo bem? Adorei o tutorial da mochila…estou fazendo porém não tenho muita experiência em costura e fiquei com uma dúvida sobre encaixar as laterais e o fundo com a parte da frente…sobrou bastante tecido e conferir com o moldee está correto…acho que estou com alguma dificuldade…rsrs vc podia por essa parte no vídeo também né…rsrsr, notei que a sua peça tem uma emenda…essa emenda foi do que?desde já agradeço…bjs

    1. Não sei se entendi bem dua dúvida, mas a única parte que emendei foi a pela do fundo que pega também nas laterais e isso eu mostrei na montagem..vc tem que costurar a parte da frente da mochila e de trás nessa peça do fundo…mesma coisa no fundo.
      Espero ter ajudado. bjs

  4. Dayse lindona! Tá faltando as alças grandes no molde ou faço do tamanho que eu quiser? Só não a largura. Amei a mochila! Super beijo. Dani.

    1. Ai Jesus né que tá faltando mesmo! rs obrigada minha linda vou corrigir, mas a largura é de 10cm para quando dobrar ao meio no sentido do comprimento ficar com 5cm. O comprimento você mede a altura ideal.bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.