DICAS PARA ORGANIZAR SEU PICNIC – ESPECIAL DAS CRIANÇAS

Feriado de dia das crianças já é amanhã, e eu com minha família iremos fazer um picnic ao ar livre para passarmos o feriado naquela baguncinha delícia todos juntos. Pensando em como fazer e o que levar vim trazer algumas dicas que pode te ajudar se está pensando na mesma programação, e isso vale para qualquer época do ano, não só no dia das crianças.

picnic2

ONDE FAZER?

duvidas-2Primeira dica é escolher o local, se vai fazer no quintal de casa ou em ambiente público, assim fica mais fácil pensar na quantidade de coisas à fazer e no deslocamento.






SERÁ QUE VAI CHOVER?

clima-copia

A segunda dica é conferir como estará o clima no dia escolhido, vale dar uma olhada em sites de previsão do tempo para se certificar de que não vai chover ou ventar muito. 

A QUE HORAS VAMOS?

a-que-horas-mais-ou-menos-1-638



O horário é outro ponto bem importante na hora de organizar seu picnic pois vai interferir diretamente no que você vai preparar para comer.

Depois de definir esses primeiros pontos é hora de fazer a listinha dos “comes e bebis”, e é legal saber quantas pessoas vão para não faltar nada.

VAMOS FAZER A LISTA?

lista-final

Frutas, sucos, chá, biscoitos para os cariocas haha ou bolachas para o restante do Brasil ( como você chama??), pão com queijos, água, bolos, doces se for pela manhã ou a tarde. Caso entre a hora do almoço pode levar potinhos com arroz, legumes, frangos desfiado e coisas que as pessoas que vão, gostam!

az7a4416 5905398_orig a15aabe6477b17c4e0c0c03c0e031c89 c3c5df745ee56ef6f548c364fb417d7b comida-para-picnic-7

picnic-no-parque_01

Até agora falamos apenas de comidas, mas lembre-se de que a decoração faz toda a diferença. Escolha lugares com sombras de preferência com árvores para proteger do sol e para ajudar na decoração caso queiram.

Uma toalha xadrez ou floral para servir de base, cestas de palha, garrafinhas fofas, jarras, talheres, almofadas, flores ou balões, caixotes e coisas fofas para enfeitar. 

diy-picnic-ftr

locaco-kit-decoraco-criativa-festa-piquenique-picnic-258601-mlb20395180819_082015-f pic-4 anime-blog-01-08-2 09-decoracao-festa-ao-ar-livre-picnic

HORA DE BRINCAR

Nem só de comelança vive o picnic né haha, separe um momento para que as pessoas envolvidas no picnic interajam de alguma forma. Faça gincanas ou simplesmente brinquem! Esqueçam que são adultos e aproveitem o momento com a família e amigos, não tem nada tão gostoso do que voltar a ser criança!♥

Leve bola, violão, joquinhos, corda e esqueça um pouco o celular e as redes sociais, curta abraçar, conversar e olhar no olho das pessoas que estão junto com você!

Espero que tenha te inspirado a planejar sua festa no parque ou seu picnic ao lado de pessoas queridas!

PS: Todas as fotos foram tiradas do site Google.

(Visited 1.589 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.