Dia da Bíblia – Mensagem do Dia

No segundo Domingo do mês de Dezembro é celebrado o dia da Bíblia.Esta data teve origem na Grã-Bretanha pelo Bispo Cramner, que incluiu a data no livro das orações do Rei, para que a população intercedesse à favor da leitura da Bíblia, e hoje esta data compõe nosso calendário nacional de comemorações.

(Fonte Site Cristo é Vida)

Mas o que podemos entender de  “Comemorar o dia da Bíblia?” Ao meu ver é celebrar a Palavra de Vida, que nos renova, nos sara, nos liberta e nos dá o mais importante, a Salvação em Cristo Jesus! Mas é importante frisar que o segundo domingo de Dezembro é apenas uma data simbólica, e que de nada adianta comemorá-lo se ao logo de todo o ano, não a vivemos e não a praticamos! É como o dia das mães, dos pais e outras datas.. Não podemos dar valor apenas naquele dia, costumamos ouvir que dia das mães e dos pais são todos os dias, e não é diferente quando nos referimos à Palavra de Deus!






Nossa vida deve estar pautada na Palavra que a é boca de Deus a nos falar, escrita por mãos de homens mas inspirada e revelada pelo Espirito Santo de Deus.

A falta da busca na palavra nos leva a erros, em Mateus 22-29 diz : “Jesus porém, respondendo disse – lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”

A palavra de Deus nos trás vida e testifica a veracidade de Deus, como diz em João 5 -39 : ” Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.”



A palavra nos faz nobres nas nossas atitudes! Atos 17-11 diz: ” Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas assim eram.”

E para fechar, a Palavra de Deus nos ensina, nos dá entendimento para responder e argumentar, para corrigir e instruir em justiça como diz em 2 Timoteo 3-16 e 17 que diz : ” Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

Eu poderia listar uma infinidade de razões para que tenhamos contado diariamente com a palavra de Deus, mas vou parar por aqui e acredito que já foi o suficiente para que entendamos a importância de alimentarmos nosso espírito, assim como diariamente alimentamos nosso corpo físico. 

Que a paz do Senhor Jesus te alcance e te dê uma semana de de vitória e derrame sobre ti e tua casa chuvas de bênçãos!

Um xxêro! Fiquem na paz!♥

(Visited 580 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.