como fazer saia assimétrica com pregas modelo burda style

Oi amores! Hoje é dia do nosso tutorial de modelagem segundo nossa programação, mas…. Trouxe um modelo que não precisa de modelagem, embora possa ser feito caso você tenha a edição de 09/2015 da Revista Burda Style Brasil.

Para este modelo usei 1mt de flanela, um tecido parecido com lã muito usado no inverno. Essa metragem é ideal para todos os tamanhos, o que pode ser feito é ajustar o valor das pegas. Para as mais cheinhas aconselho que use tecido maleável que não arme tanto quanto a flanela. Viscose, linho e tricoline são ótimos.

IMG_9262 IMG_9261






A  assimetria se dá pela barra cortada na diagonal. Esse modelo é ótimo para iniciantes e quem não tem overloque porque não a usamos.

IMG_9263 IMG_9265

Gostaram? Fiquem agora com o passo a passo.



(Visited 388 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. OLÁ BOM DIA…AMEI A SAIA, LINDISSIMA, EU COSTURO TAMBÉM, AS VEZES POR ENCOMENDA, MAS EM GERAL SÓ PARA MIM MESMO, QUASE NÃO COMPRO ROUPAS PARA MIM. GOSTARIA DE RECEBER NOVIDADES, SE POSSIVEL… UM ABRAÇO.

    1. Oi Nilza fico feliz que tenha gostado! É muito gratificante mesmo fazer nossa própria roupa né…. Se inscreve no canal para receber as novidades! youtube.com/daysecostamodelista
      bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.