COMO FAZER CALÇA PANTACOURT TUTORIAL DE COSTURA #VEDA 07

Oi gente! Hoje vou ensinar o passo a passo de como fazer uma calça pantacout de tecido que ensinei o tutorial de modelagem no vídeo anterior AQUI. Essa peça é bem versátil e veste bem todos os tipos físicos, além de fashionista é linda. 

S

Para quem não sabe a pantacout é uma variação da clássica pantalona, o comprimento que veio mais curto o que deixou a peça moderna.






Para este modelo escolhi um crepe de algodão que é molinho e tem caimento. Viscose, linho, gaze, seda, cetim, chiffom, musseline, javanesa e malha também podem ser usados para desenvolver esta peça.

IMG_2284

O resultado foi uma peça super elegante e extremamente confortável, sem dúvidas se tornou uma das minhas favoritas.



IMG_2429

Esse modelo pode ser usado por qualquer tipo físico, se você não sabe qual é o seu confira AQUI as dicas do que usar e o que evitar, mas você deve se atentar ao comprimento, as baixinhas devem escolher as mais curtinhas até a altura do joelho, as mais altas podem optar pelas mais longas até à metade da canela, mas é claro que você é livre para usar o que se sentir bem, isso é o mais importante. Eu por exemplo escolhi um comprimento não tão longo mesmo sendo relativamente alta.IMG_2430

Essa peça é muito versátil podendo formar desde looks básicos com tênis até super estilosos e elegantes.

IMG_2433 IMG_2442

Regata sequinha, bolsa de corrente pequena e acessórios discretos e um belo salto, deixaram a composição ainda mais elegante.

IMG_2428Vem conferir o passo a passo de como fazer sua pantacout!

https://www.youtube.com/watch?v=WJ-PHspEChw

(Visited 995 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Adorei essa pantacout,sempre assisto seus vídeos. Não sei se vc já fez alguma mas nunca encontrei uma modelagem especifica da calça envelope gostaria de ver essa modelagem.
    Parabéns pelo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.