Como Alterar Molde de Revista – Macaquinho de Viscose Revista Moda Moldes

Oooooooiii Amores! ♥ Que saudade! Fiquei dodói esta semana e não tivemos post nem vídeo, parece que há meses não nos falamos! Amo esse cantinho!smile

Nosso tutorial de modelagem e costura da semana atrasou muito por conta disso, mas estou aqui em pleno sábado para não deixar a semana passar em branco. Trouxe um tema que vocês sempre me pedem que é como alterar moldes de revista.

Escolhi este macaquinho da Moda Moldes de Maio, fabricando com 1,5mt de viscose, mas também pode ser feito com javanesa, linho, lease, seda, cambraia, chifon, renda e Viscolycra. 






Trouxe 3 opções de looks com esta peça, e o primeiro que vou mostrar é com uma botinha de cano médio, sem salto estilo  boho.

IMG_2675 IMG_2676

Como a peça tem manga longa, mesmo sendo curtinho pode ser usando em dias frios com uma bota.



O segundo look é mais chic e sofisticado. Com salto alto na cor que equilibra com a estampa da peça, unido à acessórios mais finos trás uma opção noite para ocasiões em que precisa estar mais arrumada como uma festa.

IMG_2680 IMG_2681 IMG_2687 IMG_2688 IMG_2689

O terceiro e último look é algo bem despojado e ótimo para passeios durante o dia e final de tarde, com os amigos ou família. Super confortável com sapatinhos e manga dobrada, além de cabelos presos para acompanhar a produção.

IMG_2692 IMG_2691

 

IMG_2693

O cadarço cruzado na frente do busto acrescenta volume e é ótimo para quem precisa evidenciar esta parte do corpo. Pessoas do tipo físico triângulo (CONHEÇA QUAL É O SEU TIPO FÍSICO AQUI), ou oval, que para equilibrar as proporções precisam disfarçar esta parte do corpo, podem eliminar este detalhe cortando a peça na dobra do tecido deixando toda lisa, além poder alterar o decote.
IMG_2694

IMG_2695

A abertura central das costas serve para facilitar na hora de vestir, já que não tem zíper nem abotoamento.IMG_2700

Vejam aqui o passo a passo da modelagem caso você não tenha a revista para copiar o molde.

Amei o resultado final e vocês? Me contem estou com saudades de papear!♥  Agora fiquem com o tutorial e aproveitem as dicas!

 

 

(Visited 588 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

21 Comentários

  1. Ola, estou aprendendo a costurar e tenho visto muito seus vídeos. Eu tenho essa revista e me animei quando vi que vc fez um modelito por ela e ensinando a alterar as medidas. Maaas, não achei muito útil já que vc mudou de 36 pro 40, tava bem próximo e não precisou mexer muita coisa. A minha medida é 44 e continuo sem saber como fazer… se possível grave outro explicando por favor. Obrigada!

  2. ola. tenho visto seus videos e tenho aprendido muito, pois voce explica de forma bem clara e objetiva. eu ainda tenho um pouco de dificuldades em riscar e cortar, mas estou praticando, mesmo as vezes errando, e estou entendendo so queria agradecer por compartilhar seus conhecimentos. obrigada e que Deus possa te abencoar cada dia mais sua fa patricia.

  3. olá, fiquei em duvida na parte do short, ele não leva elástico nem botão…como sustenta ele? fica na medida do quadril certinho??? ele é folgado?

    1. Flor, não leva nada disso, fica ótimo no corpo como pode ver na foto, não tem nenhum truque, só dei uma puxadinha para ficar mais fofinho , pode tb colocar um cintinho fininho….fica folgadinho e entra tranquilo. bjs

  4. Parabéns Dayse gostei muito do seu trabalho e gostei + ainda quando soube que es uma irmã em cristo muito útil pra mim o video de como ampliar os moldes Parabéns novamente

  5. Olá minha irmã em Cristo!!! Eu não costumo fazer isso, mas passei por esta postagem e parei… você vai entender porque.
    Eu sou um dos modelistas dessa equipe de moldes da Revista Moda Moldes e pessoas como você valorizam o nosso trabalho. Trabalhamos para outras editoras também… por uma questão ética eu não posto muitas coisas que seriam interessantes. Mas estou me colocando à sua disposição para colaborar em alguma coisa referente à modelagem.
    Ah!!! sou um pastor da Assembléia de Deus. Parabéns, siga em frente.

    1. Nossa! Que honra te sua visita aqui! Estou muito feliz em poder contar com pessoas gabaritadas e profissionais como o sr.! Muito obrigada mesmo! Gostei muito de saber que és meu irmão em Cristo, Deus nos surpreende a cada dia! Fique na paz!

  6. Olá Dayse,
    Eu moro em Portugal e sou fã da revista Moda Moldes, por isso achei fantástico encontrar o seu blog.
    Acho que você cria roupas que aliam a beleza à praticidade, o que nem sempre é fácil.
    Eu comprei a revista Moda Moldes durante anos, quando ainda era publicada pela Globo. Quando a Globo deixou de publicar a revista, ela nunca mais esteve disponível nas nossas bancas, o que é uma pena.
    Gostaria de saber se você poderia escanear o editorial da Maitê Proença na Moda Moldes de junho e publicar aqui no blog, porque esse é o único jeito que eu encontro para poder ter acesso a esse material.
    Fico muito grata se você puder fazer isso, mas se for muito trabalho, não se preocupe.
    Continue com o blog, pois ele é muito, muito bom, dos melhores na sua área.
    Um abraço da terrinha,
    Cláudia

    1. Oi Claudia, que honra ter uma leitora de Portugal, seja muito bem vinda sempre! Não prometo conseguir escanear por não tenho um scaner no momento, mas vou tentar. Eu recebi meu exemplar ontem e nem vi o conteúdo, se eu conseguir onde fazer eu tenho postar aqui tá. bjsssssssssss

    1. Owwt muito obrigada flor! É que não uso roupa curta morro de vergonha rsrsrsr mas tb achei lindo, eu adorei ele no corpo… Mas acredite dei de presente para minha sobrinha porque não ia usar sendo tão curtinho rsrsrs Farei outro em breve. bjus

  7. Dayse ficou simplesmente lindo!!!!! Mas lá vem eu com minhas duvidas kkkk, vi que VC não coloca forro na parte do short, não fica transparente não??? E na parte do decote quem não tem esse aparelho pra colocar o cadaço VC recomenda fazer como???? Bjos

    1. Oi Raquel! Viscose não precisa de forro se não for vestido. E para colocar ilhós somente com balancim msm, se vc não tem pode fazer um furinho com a pontinha da tesoura, só que vai ficar sem acabamento e desfiando um pouco, se vc tiver paciência pode abrir pequenas casas de botão. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.