Bolsa feita com Retalho de tecido|Presente Dia das Mães

Hoje trago mais uma opção de presente para o dia das mães, uma bolsa muito chic feita de retalho de tecido.

Muitas vezes temos sobrinhas de tecido de outras produções e não fazemos ideia do que fazer com tanto corte ..Na maioria das vezes acaba indo para o lixo, o que é um verdadeiro desperdício.

Esses pequenos retalhos somado à uma pitada de criatividade, podem se transformar em uma linda peça artesanal cheia de personalidade.






Hoje vou te mostrar uma opção de como fazer uma clutch chiquérrima para te servir de opção de presente para odia das mães. Pega aquelas sobrinhas que de repente está ae no fundo do armário, e bora costurar!

Usei quase todos os tecidos de algodão, que facilita muito o trabalho. Mas no forro usei cetim, pra dar aquele toque sofisticado e bem acabado.

molde bolsa de retalho, presente dia das mães

A peça é toda estruturada com manta R1 e entretela. Além dos botões magnéticos, a correntinha compõe a lista de materiais de hoje.



molde bolsa de retalho, presente dia das mães

Utilizei os recursos disponíveis na minha máquina para fazer o trabalho de decoração. Mesmo que você não tenha a mesma máquina que eu usei, que foi a Legacy c440 da Singer, você pode estar utilizando apenas o ponto zig zag, ou o caseado que são os mais básicos e que costumam vir na maioria dos modelos de máquina doméstica.

AQUI vou deixar pra você uma playlist recheada de passo a passo de outros modelos de bolsas feita de tecido. Tenho certeza que vai gostar!

Agora é só conferir o passo a passo de hoje, e me contar o que você achou! Ah, e no final deste post tem o esquema do molde♥

molde bolsa de retalho, presente dia das mães
molde bolsa de retalho, presente dia das mães
(Visited 535 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.