ARTESANATO COM TECIDO 3 #VEDA 21

Artesanato com tecido é o tema de hoje e esse assunto já está se tornando uma série aqui no blog e no CANAL.

artesanato com tecido dayse costa capa

Gosto desse tipo de vídeo porque nos ajuda a reaproveitar aqueles pedacinhos de tecidos que as vezes achamos que nem serve para nada e até jogamos fora. A ideia aqui é não desperdiçar.






O primeiro projeto é uma bolsa de juta, esse tecido tipo saco ou tipo palha sabe? Gosto muito porque dá uma pegada bem natural e eu já ensinei outra bolsa só que de praia usando este material AQUI.

Usei também um aplique de lacinho para dar um toque de cor à peça e alcinhas de corrente para deixar mais delicada. Usei 1 folha de caderno grande como molde e um pedaço de EVA um pouco menor para a estrutura interna. 1 botão magnético, viés pronto e alcinhas de corrente também foram usados para fabricar este projeto.

IMG_3476 O segundo projeto também é uma bolsa mas eu duvido que você já tenha visto uma em formato de ovo frito, me conta!



Usei um pedacinho de feltro que sobrou da fabricação de outra bolsa que em breve vem pro blog. O mais legal é que ficou uma peça divertida e com uma super dica de costura para montagem do zíper. As alcinhas de corrente deu um ar mais arrumadinho e pode ser usada tanto por criança quanto pro adulto. Eu adorei e em breve fará composição com algum look aqui no blog aguardem haha.

IMG_3469

A dica agora é de um porta óculos para aqueles que como eu que deixa sempre em cima de qualquer móvel e as lentes vivem aranhadas rs. Olha que fofo! Você pode fazer com qualquer tecido de algodão, 0,20cm já é suficiente e 1 zíper comum.

IMG_3484

Volta às aulas é o tema mais falado durante as férias, então vamos à uma dica para quem vai à escola e leva só caderno ou fichário na mão, ou até mesmo você que gosta de ler um livro e marcar alguma coisa. Vamos fazer um porta caneta individual, e para isto cerca de 0,15 cm de tecido e um pedaço de elástico do tamanho do seu caderno ou livro.

E para mais dicas de customização de material escolar com o tema “VOLTA ÀS AULAS” vejam o canal da minha filha Julia Blanh Vlogs ♥

IMG_3468

Sabe aquele danado daquele cabo do carregador que é curto e nunca deixa apoiar o celular em um móvel ou até mesmo ir até o chão? “Seus pobremas se acabaram-se” (tipo seu Creison quem lembra? hahaha). Um porta carregador feito com um bolso de de bermuda é a solução rápida e caseira para este probleminha.

IMG_3504

Outra coisa que tenho certeza que não acontece só por aqui, me conta se na sua casa também, são os controles perdido haha . Nunca sei onde estão! Mas isso acabou de acabar porque esta capa de almofada porta controle me permitiu organizá-los. Só não vale pegar para deitar né rsrsrs. O mais legal é você poder brincar com estampas e deixar sua sala super fofa. Usei tricoline e o tamanho me baseei em uma almofada pronta.

IMG_3506

E para fechar com chave de ouro mais um alfineteiro que não pode faltar nunca nesses projetos, porque alfineteiro nunca é de mais concorda? Usei um potinho de plástico, esse eu precisei comprar porque não tinha nenhum em casa e paguei R$1,60, mas você pode usar de nutella, de azeitona ou qualquer outro com tampa é claro.

Manta acrílica ou esponja de aço porque esta ajuda a amolar o alfinete, coisinhas para decorar e uma rodela de tecido 3 x maior que a tampa. Olha que fofo!♥

IMG_3496Amores me contem qual projeto vocês mais gostaram e se tem outras ideias que podemos fazer, assim posso trazer a sua em um próximo vídeo. Lembrando que já fizemos 2 vídeos anteriores com este tema, caso te interesse veja o ARTESANATO COM TECIDO 1 e ARTESANATO COM TECIDO 2.

Vamos agora ao passo a passo de cada um desses projetos.

(Visited 121 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.